agenda

Agenda

Eventos de Dança Circular Sagrada organizados e incluídos por VOCÊ!

Rodas nos Parques

Danças Circulares e Reeducação do Movimento

Categoria: Cursos e Workshops

Data: 18/07/2018 até 01/08/2018

Horário inicial: 14:00

Horário final: 16:00

Local: Rua Jornalista Orlando Dantas, 2, rio de janeiro - RJ

Contatos do Evento Valéria Rosa - estudiovaleriarosa@gmail.com

As Danças Circulares são um poderoso instrumento de integração. Sua prática proporciona benefícios físicos, mentais e emocionais.

Esta é uma proposta diferenciada: num primeiro momento, preparamos o corpo visando uma melhora do conjunto tônus muscular-flexibilidade-equilíbrio-consciência-prontidão. Com orientações sobre nossa biomecânica e sistema locomotor, baseadas no Método GDS de Cadeias Musculares e Articulares, Método Ivaldo Bertazzo e Metodologia Angel Vianna.

Na sequência, dançamos embalados pelas melodias das mais diversas culturas, que nos trazem uma sensação de acolhimento e pertencimento. E assim, vivenciamos na pele, nos gestos e passos a verdadeira unidade na diversidade!

     Colocaremos em prática o que  Bernard Wosien, “pai” das Danças Circulares afirma:

    “O objeto da meditação é, para o bailarino, o seu corpo. Este é para ele, ao mesmo       tempo, templo, moradia e instrumento. Durante o exercício, durante a dança, ele deve apropriar-se inteiramente dele, preencher todos os seus recantos (…)  Este processo é comparável a um trabalho de lapidação, que permite ao diamante bruto tornar-se uma pedra preciosa (…) O ser iluminado significa aqui o domínio das leis estáticas e dinâmicas durante o movimento da dança (..) assim como do exato direcionamento do corpo e das articulações que garantam o equilíbrio.”

Público-Alvo: sem restrição

Número máximo de participantes: sem restrição

CV breve da Professora: 

Fisioterapeuta pós-graduada em Terapias Corporais (Uni-IBMR), possui as seguintes formações: Método Bertazzo de Reeducação do Movimento; Método GDS de Cadeias Musculares e Articulares; Educação Somática (Movimento-enseignement et recherche em éducation somatique/Débora Bolsanello); Método André Trindade de Reeducação Postural Infantil (baseado na Coordenação Motora de Piret e Béziers).
Formada em Dança Contemporânea e Recuperação Motora/Terapia pela Dança na Escola e Faculdade Angel Vianna, onde teve seu primeiro treinamento em Danças Circulares, em 2000, com Lúcia Cordeiro. É focalizadora de Danças Circulares desde 2004, e responsável pela Preparação Corporal do Treinafoca (Treinamento para Focalizadores de Danças Circulares do Rio de Janeiro), além da supervisão dos movimentos dos arranjos coreográficos do “Danças em cadeiras”, de Sandra Mazzoni. É bacharel em Comunicação Social pela Universidade Federal Fluminense.

organizadores   Organizador e Focalizadores deste evento
agenda   Outros eventos deste organizador