focalizadores

Focalizadores

Encontre os focalizadores da sua região, estado ou cidade e boas danças!

Luciana Nascimento
sao paulo/SP

Olá! Seja bem vinda, pessoa querida!

Sou Luciana Dias do Nascimento, Bacharel e licenciada em Geografia pela Universidade de São Paulo (USP), onde também defendi meu mestrado. Desde 2010 sou servidora pública em São Bernardo do Campo/SP, onde atuo como Geógrafa na Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal.
Foi por volta de 2014 que, buscando desenvolvimento pessoal, conheci as Danças Circulares através do Adriano Galhardo, dentro da UMAPAZ (Universidade Aberta de Meio Ambiente e Cultura de Paz). Desde então, fui tocada pela vontade e curiosidade de aprender mais sobre o assunto, realizando também um sonho de infância: dançar!
Fiz o primeiro curso de formação na UMAPAZ com Estela Gomes. E desde então, participei de vários cursos na mesma instituição, assim como de oficinas e rodas promovidas por focalizadores variados. Ainda em 2019, como forma de devolutiva à sociedade por ter sido liberada do trabalho para fazer os cursos, criei o projeto "Dançando a Natureza e Celebrando a Vida", inspirado nos passos do projeto "Dançando a Natureza", de Estela. Neste projeto, trabalho em parceria com Nardo Negreiros, na Prefeitura de São Bernardo do Campo.
Minha atuação nas Danças Circulares passa pela sua potência como prática integrativa da Educação Ambiental. Por meio da dança, aproximamos as pessoas da Natureza e umas das outras para que possamos celebrar a vida!
Fazem parte do meu repertório pessoal a Cultura de Paz, a Comunicação Não Violenta, Metodologias de Diálogo e Jogos Cooperativos.

Venha dançar conosco! Estamos de braços abertos!


focalizadores   Conheça mais focalizadores desta cidade