noticias

Notícias

Danças Circulares na mídia. Acompanhe as notícias das atividades do movimento no Brasil.

Livro sobre Dança Circular foi lançado através de financiamento coletivoPublicado em 09/06/2015

Em cerca de 200 páginas, o livro O Poder da Dança Circular - Terapêutico e Integrativo reúne textos e depoimentos de 55 praticantes de Dança Circular Sagrada, além de reflexões e a visão poética e objetiva da autora Deborah Dubner.



Os praticantes de Dança Circular Sagrada já estão acostumados com a força da rede e o poder da união. A novidade, desta vez, é que a as mãos dadas ajudaram a viabilizar um livro sobre Dança Circular e Saúde, pela primeira vez através de financiamento coletivo (crowndfunding) na plataforma Catarse, uma das mais conhecidas e respeitadas do Brasil.

O livro “O Poder das Danças Circulares – Terapêutico e Integrativo” , de autoria de Deborah Dubner, ficou em  campanha de financiamento coletivo no  Catarse de 04/05/2015 a 03/06/2015 (30  dias). Durante este período, obteve o  apoio de 262 pessoas, que encomendaram  ao todo 400 livros. As encomendas vieram de 15 estados brasileiros.

“Eu conheço o Catarse há quatro anos, desde quando assisti uma palestra com um de seus fundadores no TEDx Ibira, em São Paulo. Fiquei encantada com a proposta e desde essa época tenho vontade de lançar um projeto de financiamento coletivo. Mas eu sabia que tinha que esperar a hora certa! Fico muito feliz de poder contar com a mobilização e entusiasmo de tantas pessoas. Afinal, o livro foi escrito para divulgar as Danças Circulares no Brasil, e o seu poder de cura. E quem dança, sabe disso e quer divulgar também, para que mais pessoas entrem na roda!”, explica a autora do livro.

O projeto foi divulgado também no portal Globo.com, com o título “A união faz a força: projetos bacanas em sites de crowdfunding”. 

O livro

Este livro é voltado para toda e qualquer pessoa que busca um caminho simples para seu bem estar. Afinal, quem não quer ter uma qualidade de vida melhor, com alegria, apoio, confiança e amor? Mas ele foi escrito principalmente para profissionais da área de saúde, como médicos, psicólogos, terapeutas, gestores de saúde em geral. Pessoas que lidam diariamente com o ser humano, suas doenças de corpo e de alma, e a possibilidade da cura.

Em cerca de 200 páginas, o livro contempla cinco capítulos. O leitor entenderá os pontos principais que são trabalhados nas Danças Circulares, em termos de prática e filosofia e como esta prática pode ser terapêutica e integrativa. O capítulo 2, como uma Roda de Histórias, apresenta o testemunho de mais de 30 pessoas de diferentes idades, profissões e origens sobre o impacto que a Dança Circular teve em suas vidas. O Capítulo 3 oferece um Mix de Sabores através de uma breve degustação com inspiradores e mestres e suas leituras sobre a vida e o ser humano, adensando a visão terapêutica e integrativa da Dança Circular e estabelecendo novas pontes de pesquisa e interesses. Na Mandala de Saberes, capítulo 4, o leitor terá a visão de mais de 20 profissionais que compartilham seus conhecimentos com abordagens distintas sobre o poder curador das Danças Circulares. O último capítulo é dedicado à história das Danças Circulares, sua atualidade especialmente no Brasil e muitas dicas para quem quer entrar na roda.

A autora

Deborah Dubner é psicóloga, psicodramatista e pós-graduada em Danças Circulares pela Unipaz-Campinas. Criou o portal www.dancacircular.com.br para ajudar a expandir esta prática por todo o Brasil.

É também autora dos livros A Vida em Versão Original em co-autoria com seu marido Alan Dubner, e “Dançando a Vida: Jornada de Aprendizagem nas rodas de Dança Circular Sagrada”, lançado em 2012, ambos pela Ottoni Editora. Encontrou nas Danças Circulares o seu caminho de vida e desde 2008 tem se dedicado a ele.

Catarse – Financiamento Coletivo

O Catarse é uma poderosa ferramenta para viabilizar financeiramente um projeto e uma das mais conhecidas e respeitadas do Brasil. Através dele, iniciativas inovadoras e criativas se tornam realidade a partir da colaboração direta de pessoas que se identificam com elas. Ele permite que sonhos se tornem realidade, desde que o realizador do projeto também faça um bom trabalho e que muitas pessoas apoiem. Em sua filosofia, traz o conceito de economia colaborativa, que tem expandido ano a ano no mundo todo.

Entregas e compras

Os livros encomendados pelo Catarse foram entregues por correio e pessoalmente no XIV Encontro Brasileiro de Danças Circulares...Sagradas, evento nacional que ocorreu em Embu das Artes no feriado de Corpus Christi, em junho/2015, quando o livro foi oficialmente lançado. 

Em 01 de julho julho foi inaugurada a loja virtual, que permite a venda do livro de forma segura para todo o Brasil, com pagamento via cartão ou boleto bancário, através do pagseguro. Para comprar clique aqui!

Alguns eventos de lançamento estão também na programação, incluindo rodas com momentos de autógrafos em vários estados brasileiros.