focalizadores

Focalizadores

Encontre os focalizadores da sua região, estado ou cidade e boas danças!

Luiz Carlos Souza Santos Ribeiro
salvador/BA

Formado em Danças Circulares com Sirlene Barreto. Meu processo de levar as vivências para os lugares faz parte do meu caminhar. Onde tenho ganhado experiências diversas e feito lindas trocas de conhecimentos.

As danças circulares trabalham, com cunho terapêutico, várias facetas da nossa vida em sociedade e a nossa forma de expressão para com o divino que existe dentro de nós. É uma atividade completa que movimenta o físico, o mental e o emocional.

Uma ferramenta de integração, cooperativismo, liderança colaborativa e, responsabilidade compartilhada. Se resgatou a ancestralidade dos povos do interior dos países, cidades e lugarejos que tinham a dança como uma ferramente de acesso ao divino. Todo isso com seu simbolismo, intenções, focos. Também consideradas como meditações em movimento.

“O homem vivencia na dança a transfiguração de sua existência, uma metamorfose transcendente de seu interior, relativa ao ser e também à elevação ao seu eu divino” (WOSIEN, 2000 p.27).

Hoje existem cinco tipos de danças circulares: As tradicionais (dos povos antigos), as contemporâneas (coreagrafadas por profissionais da área), as danças da Gestualidade, as danças orações, e as danças florais de Bach.

Para executar meu trabalho é necessário espaço físico livre (sem cadeiras, ou qualquer tipo de obstáculo) e um som potente. Claro que existem danças que podem ser cantadas, mas o repertório fica menor e mais restrito. Para um trabalho mais amplo e completo é necessário essa infra-estrutura mínima.

Facilitador Luiz Ribeiro
Formado em Danças Circulares Sagradas com Sirlene Barreto.
Conclusão do curso: Abril de 2015
Contato: +557198829.8022 (Oi e Whatsapp) | +557199315.1214 (Tim e Whatsapp) e 7198111.9560 (Claro)
focalizadores   Conheça mais focalizadores desta cidade