focalizadores

Focalizadores

Encontre os focalizadores da sua região, estado ou cidade e boas danças!

Alessandra Anahí Prado Ferreira
santos/SP

O amor e o interesse pelas Danças Circulares foi despertado em 2009, num workshop sobre Liderança e Sustentabilidade. A partir daí comecei a frequentar as rodas regulares do Projeto Cirandança (Santos/SP) e a buscar por formações que agregassem o meu desenvolvimento. Em 2012, quando ainda estava na pós em Sustentabilidade, incluí as Danças Circulares no meu artigo de Conclusão de MB); como Estratégia de Harmonização e Humanização em diversos ambientes.
Em 2015, visando aprimorar o trabalho com Grupos, fiz a formação: Facilitador em Temas de Convivência pela IPS Consultoria. Foi também no mesmo ano(2015) que lancei o Projeto de Vida EM Movimento: produto que reúne práticas de mentoria, com princípios das Danças Circulares e Sagradas e outras ferramentas; ao tema Propósito de Vida.
No meu caminho de desenvolvimento pessoal e espiritual há desde imersões de autoconhecimento voltado para mulheres (2000, 2003 e 2009), sob a coordenação da psicóloga Dora Ly Ferreira Rolino, à participação em processos de Constelações Familiares e grupos de estudos de Psicologia e Espiritualidade Feminina(desde mar. 2015), do livro Mulheres que Correm com os Lobos.
Atualmente as Danças Circulares, as Danças do Sagrado Feminino e algumas Danças das Paz fazem parte da minha vida, às atividades da WakAnahí e dos encontros regulares que conduzo em meu espaço e no espaço terapêutico de parceir@s. As Danças Circulares e da Paz me inspiram e me conectam a uma força maior. Difícil de explicar em palavras....então.....danço e ao mesmo tempo procuro inspirar outras pessoas a dançarem e a vivenciarem um pouco dessa conexão!!!

Formações/aprendizados ocorridos até o momento:
2010: UNIMONTE, vivência com Eliana Fausto;
2011: Danças da Paz Universal, com Mônica Goberstein na UMAPAZ;
2013: Semeiadança/SP, com Mônica Goberstein, módulo Danças da Paz;
2015: UNISANTA, com Fátima DAbreu: Dança Circular como Caminho de Integração e Sociabilização;
2017/2018: CADACISA, com Mônica Goberstein;
2017 e 2018: Módulos introdutórios do método Nanni Kloke, com Vinciane Herck e Andrea Lazzarini;
2017: A Arte de Focalizar, com Sandra Cabral e Deborah Dubner;
2018: Sobre Asas e Raízes, com Sandra Cabral;
2018: Encontros(avulsos) de Aprofundamento das Danças da Paz Universal, com Mônica Goberstein.
focalizadores   Conheça mais focalizadores desta cidade