noticias

Notícias

Danças Circulares na mídia. Acompanhe as notícias das atividades do movimento no Brasil.

Virada Sustentável teve roda de Dança Circular com mais de 150 pessoasPublicado em 01/09/2014

Evento ocorreu no Parque da Água Branca em São Paulo, dentro do evento Fala Sampa.



Na manhã do dia 31 de agosto (domingo) a roda mensal de Dança Circular do Parque da Água Branca foi dedicada especialmente à intenção de conexão com a proposta do Fala Sampa, evento de dois dias que integrou a Virada Sustentável em São Paulo. Mais de 150 pessoas estiveram presentes na roda, traduzindo um universo de diversidade e alegria, celebrando os três propósitos do evento: "Eu me importo com a cidade", "Eu me conecto com as pessoas" e "Eu sou um cidadão engajado e protagonista da melhoria da cidade".  As focalizadoras foram Beatriz Esteves, que lidera esta roda há 25 anos, Deborah Dubner, que fez conexão com o Fala Sampa e outras focalizadoras que também integram mensalmente esta roda do Parque.

Beatriz Esteves

Natural de São Paulo é uma renomada focalizadora das Danças Circulares Sagradas no Brasil, com treinamento com professores da Suíça, Escócia, Alemanha, Inglaterra, Holanda e Estados Unidos. Professora de Cursos de Formação para Focalizadores de Dança Circular Sagrada tendo feito vários trabalhos por vários estados do Brasil através do SESC, Secretarias de Saúde e outras organizações.

Deborah Dubner

Focalizadora de Danças Circulares desde 2009 para rodas de crianças, jovens e adultos. Psicóloga, com formação e pós graduação nesta área, é apaixonada pelo que faz! Autora do livro "Dançando a Vida: Jornada de Aprendizagem nas rodas de Dança Circular Sagrada"; criadora e gestora do portal www.dancacircular.com.br

O que é a Virada Sustentável?

A Virada Sustentável é um movimento de mobilização colaborativa para a sustentabilidade do Brasil. Envolve articulação e participação direta de organizações da sociedade civil, órgãos públicos, coletivos de cultura, movimentos sociais, equipamentos culturais, empresas, escolas e universidades, entre outros, com o objetivo de apresentar uma visão positiva e inspiradora sobre a sustentabilidade e seus diferentes temas para a população.

O que é o Fala Sampa?

O Fala Sampa é um evento-espaço de expressão, reflexão, diálogo, troca e escuta, aonde cada cidadão compartilha, participa e interage num ambiente onde todos são corresponsáveis pelas diferentes vozes e expressões que emergem e se alternam. É um evento-espaço para a expressão e o diálogo de fato. Uma ágora dentro da maior cidade do Brasil. São Paulo. Ocorreu nos dias 30 e 31 de agosto, dentro da programação da Virada Sustentável, no Parque da Água Branca, promovendo dois dias intensos de diálogos, atividades interativas lúdicas, arte, círculos de trocas e rodas de conversas sobre expressões e movimentos que já estão acontecendo e transformando a cidade de São Paulo.