noticias

Notícias

Danças Circulares na mídia. Acompanhe as notícias das atividades do movimento no Brasil.

Movimento de Danças Circulares celebra o Dia Internacional da PazPublicado em 21/09/2014

Alinhado com vários movimentos que se unirão no Dia Internacional da Paz (21) para mentalizar, vibrar, dançar, meditar e cantar pela PAZ, várias rodas de Dança Circular pela Paz serão formadas no Brasil. Em cada canto, um círculo. Em cada passo, o exercício da paz!



por Deborah Dubner

21 de Setembro é proclamado pela ONU como sendo um dia de cessar-fogo e de não violência em todo o mundo. A finalidade não é apenas que as pessoas pensem na paz, mas sim que façam também algo a favor da paz. Os povos de todo o mundo são chamados para refletir e agir no Dia Internacional da Paz, num mundo cada vez mais caótico e instável, marcado pela violência. Nações, povos de diferentes origens e culturas, religiões e filosofias de vida diversas se irmanam na busca pela paz, quando se entende que nenhum caminho é superior a outro. Rodas de tambores, Danças Circulares, meditações, ações ambientais e eventos variados são celebrados no mês de setembro para clamar pela paz do mundo. 

Alinhado com vários desses movimentos que se unirão no Dia Internacional da Paz para mentalizar, vibrar, dançar, meditar e cantar pela PAZ, dezenas de rodas de Dança Circular pela Paz serão formadas no Brasil. Em cada canto, um círculo. Em cada passo, o exercício da paz!

Este Movimento pela paz está integrado à Cultura de Paz, presente com muita força nos praticantes de Dança Circular Sagrada. A mobilização ocorreu também no dia 10 de agosto, quando centenas de pessoas se reuníram em vários estados brasileiros e dançaram pela paz no Oriente Médio, num período de extremos conflitos.

No Dia Internacional da Paz, em São Paulo, uma grande roda será formada no Parque do Ibirapuera, das 15h às 17h. Todos estão convidados a participar!

Serviço
 
Danças Circulares pela Paz em São Paulo
Data: 21 de Setembro de 2014
Hora: 15h às 17h
Local: Parque do Ibirapuera - Av. Republica do Líbano, Portão 7 - Serraria