noticias

Notícias

Danças Circulares na mídia. Acompanhe as notícias das atividades do movimento no Brasil.

Outubro Rosa tem mobilização nacional com Danças CircularesPublicado em 01/10/2016

Seja um focalizador, dançante e cidadão engajado nesta causa!



VEJA AS RODAS QUE TERÃO NO BRASIL AQUI!

De mãos Dadas pela Vida é o nome da campanha lançada para mobilizar a participação das pessoas nas diversas rodas de Danças Circulares que serão oferecidas pelo país, com o objetivo de conscientizar a população sobre a necessidade de ações preventivas ao câncer de mama. Esta iniciativa nasceu de um diálogo da Awake com a UNACCAM (União e Apoio no Combate ao Câncer de Mama), que orienta a produção do conteúdo dos folhetos e articula parcerias com ONGs também.  A campanha está ligada à Sociedade Brasileira de Mastologia, e haverá um evento de Danças Circulares como parte do Congresso.

A proposta é que este tema esteja presente no maior número de rodas possíveis no país. Para unir todas as rodas em um mesmo propósito, há uma dança comum e um folheto informativo, que poderá ser trazido através de parcerias com instituições e ONGs parceiras de cada roda.

Além das rodas regulares que já existem e podem se inserir na campanha, rodas específicas também podem ser criadas com este intuito. A campanha está ligada à Sociedade Brasileira de Mastologia, e haverá um evento de Danças Circulares como parte do Congresso.

Os focalizadores que quiserem participar da campanha devem preencher este formulário com dados do seu evento.

Para mais informações acesse o blog www.demaosdadaspelavida.com.br.
 

SOBRE A AWAKE

A AWAKE DESENVLVIMENTO HUMANO  foi criada em 2003 com o propósito de apoiar o despertar de pessoas, organizações e comunidade utilizando a linguagem das artes e metodologias colaborativas. Estar "desperto", "acordado" é  a busca dos consultores e artistas que fazem parte da Awake. É também o "combustível" que move suas ações.  O trabalho voluntário sempre fez parte do cotidiano da Awake, por isso  ela apoia a ação DE MÃOS DADAS PELA VIDA e outras que poderão surgir!

SOBRE A UNACCAM

A UNACCAM foi criada em 29 de agosto de 2001 com o objetivo de atuar no combate do câncer de mama em todo o Estado de São Paulo. Atualmente, tem parcerias em todo o Brasil, visando formar voluntários capacitados para oferecer apoio aos pacientes e ao mesmo tempo divulgar as principais formas de prevenção dessa doença.  A instituição é composta por donas de casa, aposentados, estudantes, professores, médicos, advogados, psicólogos, pedagogos, jornalistas e profissionais liberais que se identificam com o objetivo proposto. Trata-se de voluntários que possuem entre dezessete e mais de oitenta anos e que trazem consigo a vontade de colaborar.