noticias

Notícias

Danças Circulares na mídia. Acompanhe as notícias das atividades do movimento no Brasil.

1° Encontro de Danças Circulares Minas Santo & Espírito das Gerais chega para ficarPublicado em 21/11/2013

Evento ocorreu de 14 a 17 de novembro e reuniu 150 pessoas de vários estados brasileiros no SESC Praia Formosa, Sta Cruz /ES.



Cerca de 150 pessoas de vários estados brasileiros estiveram presentes no 1° Encontro de Danças Circulares Minas Santo & Espírito das Gerais, que ocorreu de 14 a 17 de Novembro de 2013, no SESC Praia Formosa, Sta Cruz /ES.

Organizado por Fátima V. A. Ramos (Espírito Santo), Lize de Block (Minas Gerais) e Terezinha Rosetti (Espírito Santo), o evento contou com cursos focalizados por brasileiros e estrangeiros, grandes rodas noturnas e o especial momento de saudação à lua em torno de uma castanheira centenária. No dia da abertura, os participantes ainda puderam apreciar o Grupo di Ballo Granello Giallo - Venda Nova do Imigrante/ES, que apresentou a beleza e a tradição cultural das danças italianas que fazem parte da colonização e identidade do povo espirito-santense.

“Ser convidada  para participar da organização de um evento desta proporção me encheu de sonhos, esperanças e me deu muita alegria. Durante a organização tive o privilégio de compartilhar com Terezinha e Fátima uma amizade muito especial. Recheada de delicadezas, paciência e muitas trocas, com respeito e  amorosidade. Muito trabalho. E sempre, sempre com o coração. O Sonho particular de cada uma se fundiu em uma  linda realidade. Experiência maravilhosa.” – compartilhou Lize.

Estiveram presentes os focalizadores convidados: Cristiana Menezes (Belo Horizonte/MG); Erica Goldman (Los Angeles/ USA); Petrus Schoenmaker (Holambra/SP); Sonia Lima (Mogi das Cruzes/SP); Tomas Quaresma (Natal/RN), levando os participantes a emocionantes momentos de alegria e introspecção.

“Amorosidade, alegria, beleza, sensibilidade, amizade, união, espetáculos da natureza...” - comentou Arlenice Juliani, uma das participantes que veio de São Paulo para o Encontro.

“A palavra que mais define o Encontro é gratidão. Gratidão pela vida, pela amizade, pela dança,  pela roda, pelo respeito , pelo sonho realizado, pelo sussurrar dos anjos, pela sincronicidade, pela beleza”- definiu Lize .

É certo que este encontro chegou para ficar e ocorrerá a cada dois anos, alternando com o Festival Rodas do Sul, que já está com as inscrições abertas e data marcada para 13 de novembro de 2014.
Quem esteve lá agradece! E quem não esteve.... prepare-se para 2015!

Clique aqui e veja um clip do evento!

Veja 480 fotos do evento!