noticias

Notícias

Danças Circulares na mídia. Acompanhe as notícias das atividades do movimento no Brasil.

Danças Circulares integram participantes do TEDxJardins em São PauloPublicado em 31/01/2014

O Poder de um Sorriso foi o tema do TEDxJardins, que ocorreu no dia 30 de janeiro. Durante o coffee-break, a inspiração do sorriso pôde ser vivenciada na prática através da Dança Circular.



O Poder de um Sorriso foi o tema do TEDxJardins, que ocorreu no dia 30 de janeiro, no Centro Cultural Rio Verde, na Vila Madalena/São Paulo. Com curadoria da experiente Elena Crescia, que é organizadora de eventos TED desde 2012, este encontro contou com palestrantes de diversas áreas relacionadas com felicidade e sorriso: Ailton da Silva (Doutor em Psicologia); Alexandre Teixeira (autor do livro Felicidade S.A); Debora Bz Brandão (Designer de Interiores e Professora de Yoga); Deborah Dubner (criadora do movimento #umagradecimentopordia e focalizadora de Danças Circulares); Esdras de Vasconcellos (Doutor em Psicologia); Fabio Gallo (Doutor em Economia); Gisela Rao (Publicitária e criadora do projeto vigilantes da autoestima); Helder Kamei (Pesquisador e professor de Psicologia Positiva);Lala Deheinzelin (futurista, trabalha com economia criativa);Marcelo Bonecker (Doutor em Odontologia); Murilo Dantas (humorista); Natália Garcia (Jornalista e empreendedora); Soninha Francine (escritora, colunista da Revista Vida Simples).

Com o salão lotado e inspiradoras histórias compartilhadas, este TEDx contou também com uma atividade extra: Dança Circular para os participantes durante o coffee-break do primeiro bloco. “A ideia foi apenas despertar o gostinho e a vontade de experimentar outras rodas e danças”, explicou a focalizadora Deborah Dubner, que também palestrou no evento. “Através de uma dança muito simples, pudemos exercitar o sorriso, o olhar e várias qualidades que inspiram o ser humano a acreditar em uma vida melhor. Tudo a ver com a proposta deste TED!”, finalizou.

“As Danças Circulares foi um presente lindo. Sorrisos que geraram sorrisos, sorrisos contagiantes!” comentou Elena Crescia. Veja Fotos! 

Sobre o TED
O TED é uma organização sem fins lucrativos com o espírito de promover ideias que merecem ser espalhadas. Começando com uma conferência de quatro dias na Califórnia há 26 anos, o TED cresceu para apoiar ideias que mudam o mundo através de múltiplas iniciativas. Em uma conferência do TED, pensadores e realizadores de todo o mundo são convidados a darem a melhor palestra de suas vidas em 18 minutos ou menos. No TED.com, palestras de conferências do TED são compartilhadas com o mundo todo gratuitamente como TEDTalks.

No Open Translation Project, as palestras do TED são legendadas por voluntários do mundo inteiro para mais de 90 idiomas. Através de nossas redes de distribuição, as palestras do TED são compartilhadas na TV, via rádio, Netflix e muitos sites. A iniciativa do TEDx fornece licenças gratuitas para que pessoas ao redor do mundo organizem eventos no formato TED em suas comunidades, exibindo palestras do TED e trazendo apresentadores. Já foram realizados mais de 5.000 eventos do TEDx, e as palestras selecionadas desses eventos também são transformadas em TEDTalks.O prêmio anual TED Prize oferece um milhão de dólares a um indivíduo excepcional com um desejo de mudar o mundo. O programa TED Fellows ajuda inovadores de todo o mundo a se tornarem parte da comunidade do TED e, com essa ajuda, ampliar o impacto dos seus notáveis projetos e atividades. O TED-Ed cria lições curtas em vídeo combinando professores e animadores para uso em sala de aula ou em formação independente.

Sobre o TEDx
x = independently organized event.
No espírito de “ideias que merecem ser espalhadas”, o TEDx é um programa de eventos locais e organizados de maneira independente, que reúne pessoas para compartilhar uma experiência como a de uma conferência do TED. Em um evento do TEDx, há uma combinação de TEDTalks e palestrantes para gerar discussões profundas e conexões em um grupo pequeno. Esses eventos locais e organizados de maneira independente levam a marca TEDx, onde x = independently organized TED event (evento do TED organizado de maneira independente).