Rosângela Silveira
taboao da serra/SP
Após mais de 25 anos atuando em uma instituição financeira, iniciei uma nova fase de vida em 2011, quando me aposentei e passei a buscar propósito por meio da arte e da cultura. Desde então, trilho um caminho dedicado à expressão artística e ao impacto social, especialmente por meio da música e, mais recentemente da dança circular.
Meu primeiro envolvimento com manifestações artísticas, foi como voluntária em grupos de canto coral que levavam música e alegria a pessoas em situação de vulnerabilidade. Atuei por dez anos no Coral da Associação Arte da Vida e, há mais de treze anos, integro o Grupo Vocal Amor & Som, onde sigo até hoje com entusiasmo.
Há alguns anos conheci a dança circular em uma festa de aniversário de um amigo, de imediato me encantei, e buscando saberes sobre a prática, descobri nas Danças Circulares uma nova forma de expressão e conexão, envolvendo-me com ritmos, culturas e tradições do Brasil e do mundo. Comecei então participando de vivências e rodas abertas em parques, como no Parque do Jockey e no Trianon em São Paulo, e me informando pelas redes sociais como no canal do Youtube Consciência Próspera, que tem matérias muito enriquecedoras no assunto.
Buscando também por mais estudos e aprimoramento sobre a prática participei de workshops, encontros presenciais e on-line com focalizadores sensíveis e experientes, com destaque para a participação no ano 2023, em eventos como Workshop de Dança Circular “Um Caminho para o Autocuidado” com a focalizadora Mércia Gonzaga, “Território Dança” no Sesc Consolação, aula aberta de Dança Circular no Instituto Pala Athena com a focalizadora Liria Hiroko, Tutorial On Line em 4 capítulos no Youtube de Josefina Urquiza dentre outros, que me proporcionaram mais segurança para a condução de minha primeira roda que aconteceu nesse mesmo ano.
Apaixonada pela riqueza simbólica e pelos benefícios físicos, mentais e sociais da Dança Circular tornei-me uma incentivadora do movimento, promovendo vivências que estimulam o bem-estar, o autocuidado e o pertencimento.
Turismóloga por formação, acredito no valor de se dedicar um tempo dentro da rotina do dia a dia, como ferramenta de qualidade de vida e bem viver. Atualmente, sou cofundadora da iniciativa Cirand’Arte, um projeto de empreendedorismo cultural voltado à promoção da Dança Circular como "a arte de cuidar de si com arte" seguindo sempre um caminho de constante aprendizado com os grandes mestres da Dança Circular!
Próximos eventos do organizador
- Sem eventos neste momento!