Natália Eilert Barella
caxias do sul/RS
Comecei a dançar em 2005 conduzindo rodas na comunidade ARCA VERDE ( www.arcaverde.org ) da qual fazia parte. Em 2009 vivi por seis meses no MÉXICO, onde adentrei com maior profundidade o mundo das DCS, tendo a oportunidade de estudar com diversos focalizadores e neste mesmo ano finalizei a graduação em História. Em 2010 participei de um curso na GRÉCIA com Laura Shannon, e lá aprendi muitas danças tradicionais e especiais para mulheres. Depois deste curso segui pela Europa em uma peregrinação dançante pelos povoados gregos, turcos, franceses (bretões) e italianos.Também nesse período iniciei meu caminho como estudante- aprendiz do Programa de Danças Sagradas de Tara da Associação TARA DHATU. Quando retornei ao BRASIL em 2011 comecei a conduzir rodas semanais em CAXIAS DO SUL e ws de DCS e, paralelo a esse movimento, segui estudando e participando de muitos ws, bem como de festivais, em diversas partes do Brasil, aprendendo com muitos focalizadores maravilhosos.Em 2013 me mudei para DUBLIN, para mais uma jornada de pesquisas sobre novas danças e adentrando desta vez com mais profundamente a cultura celta. Nesse mesmo ano tive a oportunidade de fazer uma formação para professores de DCS na Fundação Findhorn, na ESCÓCIA, considearad o berço da DCS no mundo.Durante o ano de 2014 estive pesquisando, aprendendo e ensinando em diversos países da Europa, ministrando oficinas de DCS em DUBLIN, BARCELONA, PARIS, BOURGES, LEIRIA e LISBOA.
Após esse período, retornei ao Brasil e tornei-me MÃE, uma grande aventura, que aprofundou a minha percepção das Danças e da vida. Neste período também trabalhei também como aromaterapeuta e condutora de rituais femininos.
Em 2019 coloquei em prática uma vontade antiga de juntar os CONTOS do livro “Mulheres que correm com lobos” com as DCS e dei vida à oficina
“Pele de foca, pele de alma: o resgate da alma selvagem feminina” ,baseada no conto da Mulher Foca unido à coreografias autorais.
Esse trabalho abriu caminhos para outros, e hoje movimento diferentes projetos artísticos com as DCS.
Atualmente, sou também mestranda no Mestrado Acadêmico em Letras e Cultura na Universidade de Caxias do Sul, onde pesquiso relações de espaço, tempo e sociedade nas narrativas das DCS .
Perfil no Instagram @prisma.circular
Face e YouTube: Prisma Circular
Aprender, trocar e se resignificar a cada giro da roda e da vida, é isso o que as DCS representam para mim.
Próximos eventos do organizador
- Sem eventos neste momento!