noticias

Notícias

Danças Circulares na mídia. Acompanhe as notícias das atividades do movimento no Brasil.

Movimento Brasileiro de Danças Circulares se mobiliza para criar agenda nacionalPublicado em 16/12/2016

O objetivo é envolver todo o Brasil em rodas celebrativas, unificando e intensificando o propósito de paz, cuidado com a natureza e consciência planetária. Honrando as raízes do Movimento Internacional de Danças Circulares e mirando o seu futuro, centenas de pessoas unem-se em 2017, pulsando como um só coração.



Um grupo grande de focalizadores de Dança Circular, envolvendo pessoas de diversos estados brasileiros, criou para 2017 uma agenda comum, com o objetivo de intensificar os momentos de vibração energética positiva.  O grupo levou em conta todas as datas importantes do ano, elegendo algumas para concentrar esforços. O calendário ficou assim:

MARÇO - 2o domingo  - Dia da Água e Dia Internacional das DCS pela linhagem alemã, Fido Wagler.

JULHO - 3o domingo - Dia Mundial das DCS pela linhagem de Findhorn

SETEMBRO - Último domingo - Dia da Paz e Dia da Árvore

A ideia é fazer o maior número possível de rodas, tendo uma dança âncora em cada uma das datas, honrando as raízes do Movimento Internacional das Danças Circulares.

“Sabemos que há muitas outras datas importantes e todas podem e devem ser celebradas conforme a disponibilidade, vontade e interesse de cada roda espalhada pelo Brasil. Mas também achamos relevante ter algumas datas que pudessem concentrar esforços e unir todos em um mesmo dia” – explicam os idealizadores.

Para divulgar esta ação com clareza e beleza, foi criado um material de comunicação para ser espalhado nas redes. Cada focalizador está convidado a participar!

Veja detalhes neste link e boas danças!