Eventos de Dança Circular Sagrada organizados e incluídos por VOCÊ!
Olá! Tudo bem?☺️ Tenho um convite especial para você. A Magia do Natal - Danças Circulares Natalinas com Juliana Gallicchio Uma pausa para nos conectarmos com o Espírito do Natal e toda magia que essa época do ano nos traz. Danças simples para serem feitas em família ou vivenciadas em suas rodas. Trabalho autoral Data: 29/11/23 (quarta-feira) Horário: 19h00 às 21h00 Valor : R$ 50,00 ( inclui a vivência e material). On-line via Zoom Espero por você!
A Última Roda em Flor Especial de 2023 traz o tema da Consciência Negra! Na próxima segunda-feira, vamos honrar a força, a riqueza e a beleza dessa cultura que permeia o dia-a-dia de todos os brasileiros! Traremos para a roda ritmos e danças afro-brasileiros! Bora dançar e celebrar nossa ancestralidade oriunda da mãe África, e todos os seus traquejos, molejos, simpatia, alegria e amorosidade! Esperamos vocês! Até lá! Obs.: Não é necessário conhecimento prévio em Danças Circulares.
Realizaremos 3 encontros , com Mônica Ferreira :23 e 30 de novembro e 05 de dezembro - das 19h30 às 21h45 Nos encontros teremos acesso a um rico conteúdo da tradição Afrobrasileira, conheceremo a história da criação do mundo, danças dos Orixás e legado do Candomblé.
4o. Baile Beneficente e de Confraternização com os amigos dançantes e este em especial será para ajudar a Associação São Lourenço que cuida de crianças de 0 a 6 anos, instituição esta que faz parte da Comunidade Cenáculo da Itália.
O Encontro Minas Santo, hoje caminhando para sua 6ª edição, foi uma semente carinhosamente plantada por Fátima Aguirre Ramos, Lize de Block e Terezinha Rosetti. Brotou em novembro de 2013, nas areias da Praia Formosa — acolhedor recanto da costa capixaba que tornou-se a casa da união, na Dança Circular, entre capixabas, mineiros e amigos vindos de tantos cantos. Nesse ano, 2023, o tema é MARIAS: UM LUGAR DE TODOS NÓS. Celebraremos e honraremos as Marias que nos habitam, nossas mães, irmãs, tias, avós... nossa ancestralidade, nossas raízes. Marias que geram em nós a beleza, as dores, as cantigas, a força e a fragilidade. As santas Marias, Iansã, Iemanjá, Oxum, Santa Bárbara, Nossa Sra Aparecida, Nossa Sra. da Penha. Nesse ano estamos celebrando 10 anos, e em um momento muito especial, iremos agradecer, acordar e encontrar o Astro Rei que nos oferece um surpreendente espetáculo ao nascer nas águas do mar de Praia Formosa/ES.
Furusato Matsuti - Festa da Terra Natal
O Nikkai (Associação Japonesa) de Pindorama em Mogi das Cruzes, realizará um momento de Reflexão pela manhã, em seguida faremos a apresentação das danças com o kassá (sombrinha japonesa), almoçaremos em seguida e depois teremos mais um tempo para dançar com os associados.
Venha movimentar seu corpo, mente e alma! Vamos dançar pelo Outubro Rosa - mês da conscientização do autocuidado e prevenção do Câncer de Mama. Roda aberta para todos! Mulheres, homens, família, jovens, crianças. Todos são bem-vindos!
Vivência de Danças Circulares para celebração da primavera e novas promessas em nossas vidas, nos passos de Lucia Cordeiro.
O Festival Amantikir - Buscando novas formas de cuidar a terra, é organizado pelo grupo da Aldeia Nueva Tierra. Estamos formando uma comunidade rural de moradores cujos pilares são as danças circulares, a paneuritmina e atividades ligadas ao cuidado com a terra e o meio ambiente. Todos o lucro do evento é para abertura de estradas e construção do salão de danças e dormitórios para que possamos receber e realizar eventos dessa categoria.
O I Festival de Danças Circulares da Aldeia Nueva Tierra traz como tema Amantikir - Criando novas formas de cuidar e habitar a Terra. Nossa intenção é trazer cada um de vocês para mais perto desse pedacinho sagrado onde estamos construindo a Aldeia Nueva Tierra: a Serra da Mantiqueira, Amantikir - a Serra que chora, em Guarani. Com suas águas abundantes, foi o que nos cativou enquanto procurávamos por um local para estabelecer a Aldeia das Danças Circulares. Cuidar dessas águas e desse ambiente, em um espaço tão especial, nos motiva, renova e energiza, e nessa vibração de amor e cuidado teremos muitas danças, encontros e surpresas!
Dançando a Gratidão é um trabalho terapêutico que tem como pilares principais a dança circular, leitura de textos e partilhas no círculo. Os participantes terão a oportunidade de dançar a Gratidão nas diversas dimensões da vida, expandindo esta poderosa força de caráter que transforma vidas.
Proposta de ampliação e desenvolvimento da consciência corporal que busca qualificar os movimentos e gestos dançados, exercitar a Dança Circular em sua potência harmônica e bela, percurso de autoconhecimento e transformação na roda da dança e da vida. Em três encontros (dois on-line e um presencial) em diálogo com o Método Harmony de Nanni Kloke, vamos introduzir e abordar o método e dançar as maravilhosas coreografias da Nanni.
O sagrado Cântico das Criaturas nos inspira a trazermos para nossas vidas uma base segura, acolhedora, profundamente enraizada no Amor por todas as criaturas, para que possamos nos sustentar na travessia da vida! Nessa vivência de Dança Circular Sagrada seguramos as mãos de Francisco de Assis, atravessando desertos, e ouvindo a doce canção do irmão Sol: Senhor, fazei-me instrumento da Vossa Paz!
Quatro dias de imersão na obra de Chico Buarque de Holanda, com um repertório de 22 danças de autoria de Cristiana Menezes. O encontro será realizado no Sítio Sertãozinho, um mágico e acolhedor recanto na cidade de Moeda, em Minas Gerais, localizado a 45 minutos de Belo Horizonte.
Seguimos nossos passos em 2023 para (Re)conectar! Em outubro dançaremos a Natureza e as brincadeiras de roda! Falaremos do consumo consciente, dos animais e ainda de outros temas! Venha com um pouquinho de antecedência, se puder. Mas não deixe de vir, mesmo que com atraso, acolhemos a todos, cada um no seu tempo! Não precisa saber dançar.
Todo 1o. domingo do mês, danço nessa Praça. Sempre das 10h as 12h RODA ABERTA PRA TODO MUNDO
Para você que deseja iniciar uma linda jornada no Universo Mágico das Danças Circulares e para quem deseja dar continuidade nos estudos.
Este workshop é baseado no livro "As Deusas e a Mulher Madura" da analista junguiana conhecida internacionalmente, Jean Shinoda Bolen. Em seu 1o capitulo, Jean Shinoda aborda o tema SEU NOME É SABEDORIA, e conta sobre a importância de quatro arquétipos femininos que passam despercebidos ao nosso conhecimento. Vamos RE-conhecê-los e dançá-los! Para participar deste workshop é necessário alguma experiência em Dança Circular.
Tendo como tema a diversidade de recursos e ferramentas profissionais ao alcance do terapeuta e do educador atual, este curso tem como objetivo principal apresentar vivencialmente as DCS como um importante instrumental no processo terapêutico e educacional.
Convidamos você para participar da roda aberta de Dança Circular no dia 20 de setembro onde será realizado um encontro especial com o trio da paz - Deborah Dubner, Estela Gomes e Frances Rose Feder – sobre o tema "Celebrando a Paz, as Árvores e a Gratidão".
Te convidamos hoje para dar as mãos na roda e vivenciar o “Encontro das Águas”, uma linda vivência de Danças Circulares com duração de um dia, criada e focalizada pelas queridas Lúcia Cordeiro e Sandra Cabral. Em todas as suas formas, a água traz emoções e nos conecta. Vamos trabalhar nossas águas, trazer para consciência, através da dança, as emoções que estamos vibrando. Dançaremos o fluxo da vida em nós. O intento é deixar-se limpar, curar e nutrir 💧💦
Dançar e ajudar o Nikkai Centro - Baile Beneficente
Estamos em festa!! É com muita alegria que celebramos *5 anos de Festival de Dança Circular Flor das Águas.* Uma roda linda e potente está se formando. Unindo nossas mãos, nossos corações, junt💫s vamos *“acordar o mundo”.*
3146 registro(s)encontrados em 126 página(s)