Artigos, monografias e textos escritos e inseridos por VOCÊ!
Texto escrito após a celebração de dois anos de uma roda que focalizo no Bosque Alceu Geribello, em Itu. Esta data é também uma comemoração à Semana das Águas. A fluidez das águas têm me levado a mergulhar no rio de minha missão com as Danças Circulares Sagradas.
Artigo que aborda as danças circulares e as brincadeiras cantadas como um recurso criativo na educação básica.
Nosso corpo em Movimento ...eis o sagrado!
No ano 2002 fui convidada por uma amiga para conhecer a Dança Circular.
Uma reflexão sobre a pratica das Danças Circulares: Simples dancinha ou um instrumento de mudança ?
Falo da dança circular e da minha experiência com ela.
Texto escrito para divulgação da dança circular num espaço de Yoga.
Descrevo neste texto minha jornada profissional e como se deu a integração das Danças Circulares ao Método GDS de cadeia musculares e articulares.
Neste mês de Outubro em homenagem ao Dia das Crianças dei um ws Acordando a criança interna com as Danças Circulares e recebi este presente.
Texto escrito após o Workshop de Danças Circulares com Judy King em São Paulo, que me trouxe uma profunda conexão com esse lugar tão delicado que mora em mim. (out-2013)
Texto escrito e declamado em Holambra após o Workshop Os 72 Nomes de Deus, em homenagem ao trabalho de Frida Zalcman.
Texto escrito por Luciana Fernandes Ribeiro ao termino do ws em Holambra. Luciana conseguiu resumir e conceituar o trabalho em detalhes poéticos.
Reflexões sobre o universo das Danças Circulares Sagradas aplicado às habilidades de comunicação necessárias no século 21.
Sobre a ritualização nas Danças Circulares Sagradas, sua relação com a vivência do Sagrado como necessidade humana, através dos conceitos Jugianos.
Exemplos práticos sobre a arte da focalização de Dança Circular Sagrada para crianças. Depoimentos que comprovam a eficácia desta atividade no universo infantil e na educação de forma geral.
Desdobramentos e Reflexos das Danças Circulares
Artigo referente a trabalho apresentado no III Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão em setembro de 2010 em SP.
Escrevi esse artigo para a Revista Terceiro Milênio, com a intenção de divulgar, contar um pouco do meu caminho e como sinto a Dança Circular Sagrada.
Perceber a linguagem sagrada que dança na roda!
Este trabalho pretende mostrar um caminho vivencial percorrido por mim desde os 18 anos, passando por Gurdjief, Psicodrama, Xamanismo e Dança Circular
Texto elaborado para o trabalho com a Universidade da Terceira Idade e a descoberta de suas deidades pessoais através das Danças Circulares.
Um poema que escrevi, mostrando as DCS como caminho de autoconhecimento.
A espécie humana encontra na dança uma expressão rítmica, gestual e corporal de representação do cotidiano, ao mesmo tempo em que o transcende para buscar um estado de co-participação de um pulsar rítmico universal. Imanência e transcendência coabitam o ato de dançar. Ao longo da história esta correlação sofre um distanciamento paulatino, mas nunca definitivo. As práticas educativas seguem esta erosão e atualmente carecem de encontros, experiências e descobertas que notabilizem os valores essenciais à nossa existência. Por que não o dançar coletivo ?!
Através desta pesquisa busquei investigar situações de ensino e aprendizagem; em diversos grupos que trabalhei com as Danças Circulares Sagradas encontrei ocasiões em que precisei me adaptar como professora ao que os alunos estavam precisando naquele momento não apenas quanto às danças, mas também quanto à forma de transmiti-las. Procurei informações tanto com alunos, quanto com focalizadores (professores);
Propõe reflexões diante dos significados e contextos da dança, trazendo várias problematizações e atividades. As Danças Circulares Sagradas são abordadas como um movimento que se manifesta em rede, envolvendo pessoas de todas as idades e com formação nas mais diversas áreas de conhecimento. Além disso, é compreendida em seu potencial meditativo, integrador e cooperativo.
109 registro(s)encontrados em 5 página(s)